Maioria dos brasileiros quer Petrobras nas mãos do governo

Pesquisa Datafolha mostrou que 61% dos entrevistados no país são contra a privatização da empresa; a venda da petrolífera é rejeitada em todas as faixas de renda, de idade e escolaridade, em todas as regiões do país e independentemente de inclinação partidária.

552 0

Pesquisa Datafolha mostrou que 61% dos entrevistados no país são contra a privatização da empresa; a venda da petrolífera é rejeitada em todas as faixas de renda, de idade e escolaridade, em todas as regiões do país e independentemente de inclinação partidária

Por Redação

A maioria dos brasileiros considera que a Petrobras deve permanecer sob o comando do governo federal. É o que afirma a pesquisa Datafolha publicada neste domingo (22). O levantamento mostrou que 61% dos entrevistados no país são contra a privatização da empresa. Apenas 24% defenderam a venda do controle da companhia, outros 5% se disseram indiferentes, e 10% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2.842 eleitores nos dois dias seguintes às manifestações de domingo (15) contra o governo. Os dados levantados apontam que a venda da petrolífera é rejeitada em todas as faixas de renda, de idade e escolaridade, em todas as regiões do país e independentemente de inclinação partidária. Entre os que declaram preferência pelo PT, a rejeição à ideia de privatização chega a 67%. Para os simpatizantes do tucano, 56% são contrários e 35% favoráveis.

Foto de capa: Divulgação/Petrobras



No artigo

x