Edinho Silva vai assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência

Ex-deputado estadual por São Paulo e ex-presidente do PT no estado, novo ministro toma posse às 11h da próxima terça-feira (31)

455 0

Ex-deputado estadual por São Paulo e ex-presidente do PT no estado, novo ministro toma posse às 11h da próxima terça-feira (31)

Por Redação

O ex-deputado estadual paulista e ex-presidente do PT no estado, Edinho Silva, será nomeado titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Ele vai ocupar o lugar de Thomas Traumann, que pediu demissão do cargo na quarta-feira (25).

Silva participou da coordenação das campanhas eleitorais de Aloizio Mercadante ao governo paulista e também de Dilma Rousseff à presidência da República, em 2010. Foi também tesoureiro da campanha da atual presidenta em 2014. De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, a posse está marcada para a próxima terça-feira (31), às 11h.

Natural de Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Silva foi vereador e prefeito por dois mandatos – de 2000 a 2008 – em Araraquara. É graduado em Ciências Sociais pela Unesp da cidade e possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.

O ex-parlamentar, no dia 10 de março, divulgou um texto aos militantes do PT no qual admitia erros cometidos pelo partido no campo político. “Nunca na nossa história assimilamos com tanta facilidade o discurso oportunista de uma direita golpista e nunca estivemos tão paralisados”, dizia. “Há momentos na história que a dúvida leva à derrota e há momentos que o recuo leva ao aniquilamento. É hora de ‘pegarmos a nossa história nas mãos’, e com a certeza na frente revigorarmos os nossos sonhos e irmos para a luta política”, conclamou.

Foto: Reprodução/Facebook



No artigo

x