Lula desmente mais uma vez a fábrica de mentiras contra ele

Boato de que o ex-presidente receberia aposentadoria por invalidez voltou a circular nas redes sociais

512 0

Boato de que o ex-presidente receberia aposentadoria por invalidez voltou a circular nas redes sociais

Da Redação

lula aposentadoria invalidez
(Divulgação)

O Instituto Lula desmentiu mais um boato das redes sociais. “Entre os muitos boatos e mentiras espalhados na internet contra o ex-presidente Lula, recentemente voltou a circular a história de que ele receberia uma aposentadoria por invalidez desde que perdeu um dedo em um acidente de trabalho”, diz a postagem.

Segundo o instituto que leva o nome do ex-presidente, “trata-se de mais uma história mentirosa”. O acidente aconteceu em 1964, quando Lula tinha 18 anos e trabalhava na Metalúrgica Independência, na cidade de São Paulo. Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros. O valor era “suficiente para comprar móveis para a mãe e um terreno”.

Após o acidente, Lula continuou trabalhando sendo eleito posteriormente presidente da República. “Quem recebe aposentadoria por invalidez não pode trabalhar e receber salários. Lula não deixou de trabalhar. Se a história fosse verdadeira, ele não poderia ter continuado sua atividade como metalúrgico, depois dirigente sindical e muito menos cumprir seus mandatos de deputado e de presidente da República”, informa o instituto.

Conforme alerta a entidade, a história sempre reaparece para sugerir “que o ex-presidente estaria recebendo um valor indevido”. As postagens mentirosas não citam fonte ou qualquer outro dado.



No artigo

x