Hashtag #OdeioGaysPorque é a primeira nos trending topics do Twitter

Engana-se, no entanto, quem acha que a expressão vem sendo utilizada por internautas homofóbicos; a grande maioria dos tweets critica a homofobia e faz piadas com o criador desconhecido da hashtag; confira o que estão dizendo alguns usuários.

688 0

Engana-se, no entanto, quem acha que a expressão vem sendo utilizada por internautas homofóbicos; a grande maioria dos tweets critica a homofobia e faz piadas com o criador desconhecido da hashtag; confira o que estão dizendo alguns usuários 

Por Redação 

Uma hashtag no Twitter vem chamando a atenção de internautas na manhã desta segunda-feira (6). Às 10h30, a expressão #OdeioGaysPorque estava em primeiro lugar nos Trending Topics (assuntos mais lidos) da rede social.

Uma rápida busca nos tweets com a hashtag, no entanto, mostram que não se trata de uma campanha homofóbica sendo disseminada nas redes mas, na verdade, justamente o contrário. Não há sequer um usuário afirmando que odeia gays ou algo do gênero. Todas as menções à expressão são acompanhadas de críticas ao seu teor e ao discurso de ódio e piadas com o criador – até agora desconhecido – da tag.

Triste mesmo é entrar nos trends e ver essa palha assada #OdeioGaysPorque

O dono dessa tag #OdeioGaysPorque deve estar tuitando de dentro do armário ! — Shippo incestos (@awnmoore) 6 abril 2015


Apesar de ter entrado para os TT’s nesta segunda-feira (6), a hashtag não é nova. Em novembro de 2013, por exemplo, ela já era utilizada pelos internautas com a mesma crítica ao teor homofóbico que carrega.



No artigo

x