Pelas redes sociais, Hillary Clinton anuncia candidatura à presidência dos EUA

Em vídeo, ex-senadora confirmou as especulações de que disputará as primárias do Partido Democrata; ela é considerada a favorita a vencer a disputa.

500 0

Em vídeo, ex-senadora confirmou as especulações de que disputará as primárias do Partido Democrata; ela é considerada a favorita a vencer a disputa

Por Redação

Pelas redes sociais, a democrata Hillary Clinton anunciou sua candidatura às eleições presidenciais norte-americanas de 2016. A informação, que há dois anos gera especulações, foi oficializada por meio de um vídeo, publicado na internet no último domingo (12).

A gravação de pouco mais de dois minutos, batizada de Getting Started (“Começando”, na tradução para o português), é composta por relatos de cidadãos norte-americanos que buscam uma vida melhor. Após um minuto e meio, Clinton aparece dizendo: “Estou me preparando para fazer algo também. Estou me candidatando a presidente”.

O anúncio é o pontapé inicial de uma candidatura classificada como “inevitável”, que tem enorme potencial de arrecadação e é considerada a favorita a vencer a nomeação do Partido Democrata para a disputa.

Hillary ganhou muita visibilidade durante o governo de seu marido, Bill Clinton, e é a única primeira-dama a ter sido eleita para o Senado dos EUA, além de uma diplomata que surpreendeu ao atuar como Secretária de Estado na gestão de Barack Obama, que a derrotou nas primárias democratas de 2008. Se eleita, chegará à Casa Branca aos 69 anos, depois de mais de duas décadas de vida pública.

 

(Foto: Reprodução/Youtube)



No artigo

x