Dilma anuncia hoje (14) nome de novo ministro do STF

Em entrevista a blogueiros, presidenta falou sobre redução de maioridade penal, a atual situação econômica, regulação da mídia e acordo com o Facebook. Quando perguntada sobre por que não fazia como Barack Obama, que não dá entrevistas para a Fox News, respondeu: “Mas eu...

681 0

Em entrevista a blogueiros, presidenta falou sobre redução de maioridade penal, a atual situação econômica, regulação da mídia e acordo com o Facebook. Quando perguntada sobre por que não fazia como Barack Obama, que não dá entrevistas para a Fox News, respondeu: “Mas eu não dou entrevista pra Veja”

Por Redação

A presidenta Dilma Rousseff concedeu, na manhã desta terça-feira (14), entrevista de aproximadamente uma hora e meia a seis blogueiros. Estiveram presentes na coletiva Altamiro Borges, do Centro Barão de Itararé; Cynara Menezes, do Socialista Morena; Luis Nassif, do Jornal GGN; Maria Inês Nassif, da Carta Maior; Paulo Moreira Leite, do Brasil 247, e Renato Rovai, do Blog do Rovai e revista Fórum.

Entre os temas tratados, a presidenta afirmou que anuncia ainda hoje o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), escolhido para a vaga de Joaquim Barbosa. Ela fez questão de falar a respeito da diminuição da maioridade penal e destacou que uma ínfima minoria de adolescentes presos se envolveram em delitos de morte, defendendo o agravamento da pena do adulto que utilizar o menor em crimes.

Em relação à regulação econômica da mídia, Dilma afirmou que o momento é ruim para se discutir o tema, por conta da necessidade de se fazer esse debate no Congresso Nacional, e, sobre o acordo com o Facebook, afirmou que “não assinou nada”. O tema vai ser discutido em junho, quando o presidente da companhia Marck Zuckerberg vier visitar o país. Ela garantiu que chamará o movimento social da internet livre pra discutir o projeto.

Além da entrevista, Dilma conversou por mais 40 minutos informalmente com os blogueiros, e se mostrou bastante tranquila em relação à crise política. Neste momento, disse, quando questionada sobre por que não fazia como o presidente dos EUA Barack Obama, que não dá entrevistas para a Fox News: “Mas eu não dou entrevista pra Veja”.

Esta a quarta entrevista concedida pela presidenta nas últimas semanas. Ela falou ainda à agência de notícias Bloomberg, ao jornal China Business News e à rede norte-americana CNN. Em instantes, confira a íntegra da entrevista, que será colocada ao longo da tarde no portal da revista Fórum.

Foto: Presidenta em entrevista à Bloomberg/Roberto Stuckert Filho/PR



No artigo

x