Mirando presidência em 2018, Bolsonaro pede para sair do PP

O deputado federal pediu ao presidente do PP a sua desfiliação por "não ter mais espaço" na legenda; Partido Militar já havia manifestado interesse no parlamentar.

929 0

O deputado federal pediu ao presidente do PP a sua desfiliação por “não ter mais espaço” na legenda; Partido Militar já havia manifestado interesse no parlamentar 

Por Redação 

O deputado federal Jair Bolsonaro vai sair do Partido Progressista. Em convenção nacional do partido, realizada na manhã desta terça-feira (14) em Brasília, o parlamentar solicitou sua desfiliação ao presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira. Segundo Bolsonaro, que já manifestou que quer ser candidato à presidência da República em 2018, não há mais espaço para ele dentro do partido.

“Tenho sonhos, mas não tenho espaço (…) Com muita dor no coração, quase com lágrimas nos olhos, para que não tenha um sonho interrompido – e o meu sonho é o Brasil, não é o partido – , peço humildemente ao prezado senador Ciro Nogueira, sem perda de mandato, que me conceda a desfiliação do Partido Progressista”, disse.

Bolsonaro já havia feito, em outras ocasiões, críticas ao partido por ser o que mais apareceu com políticos investigados na Operação Lava-Jato.

Em fevereiro, o Partido Militar manifestou intenção de lançar Bolsonaro como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016.



No artigo

x