Dilma confirma Henrique Eduardo Alves como o novo ministro do Turismo

Por meio de nota oficial, presidenta oficializou a nomeação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, que ocupará o lugar de Vinicius Lages

938 0

Por meio de nota oficial, presidenta oficializou a nomeação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, que ocupará o lugar de Vinicius Lages

Por Guilherme Franco

Presidenta Dilma Rousseff (PT) confirmou por meio de nota emitida nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República que Henrique Eduardo Alves (PMDB) será o novo ministro do Turismo. A posse será amanhã (16), às 15h.

A nomeação de Alves já tinha sido confirmada pelo vice-presidente Michel Temer ontem (14). Ex-presidente da Câmara dos Deputados, ele ocupará o lugar de Vinicius Lages, que deve ser aproveitado em outro cargo do governo.

Na Câmara, Henrique Alves também foi líder da bancada do PMDB, partido do qual é membro histórico e uma das lideranças mais conhecidas. Seu nome já era cotado para assumir o cargo desde o início do segundo mandato de Dilma.

Confira a nota na íntegra:

“A presidenta Dilma Rousseff convidou nesta quarta-feira, 15 de abril, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves para assumir o Ministério do Turismo. O ministro Vinícius Lages está deixando a pasta. A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Vinícius Lages. A posse do novo ministro ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de abril, às 15h.”

Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados



No artigo

x