Mais um: Estado da Geórgia, nos EUA, legaliza maconha medicinal

Com a aprovação da lei, o uso da erva para fins medicinais se torna legal em praticamente metade dos estados norte-americanos; uso recreativo já é permitido em Washington e Colorado.

660 0

Com a aprovação da lei, o uso da erva para fins medicinais se torna aceito em praticamente metade dos estados norte-americanos; uso recreativo já é permitido em Washington e Colorado

Por Redação 

Dos 50 estados norte-americanos, a Geórgia se tornou o 24º a legalizar a maconha para uso medicinal. A lei foi promulgada nesta quinta-feira (16) pelo governador Nathan Deal.

Em comunicado, o governador ressaltou a importância do uso do THC para o alívio no tratamento de algumas doenças. Com a lei, fica descriminalizado o porte de maconha em óleo para tratar até oito doenças, como o câncer, o Parkinson, a esclerose múltipla ou a epilepsia.

Deal lembrou também que agora aqueles que sofrem dessas enfermidades não precisaram mais viajar para outros lugares, como o Colorado, para buscar tratamento.

“A espera finalmente terminou para os pacientes que sentem dor”, afirmou.

O uso recreativo da erva já é permitido em Washington e Colorado. A lei federal, no entanto, continua considerando a maconha uma substância ilegal.



No artigo

x