Vingadores misóginos? Atores chamam Viúva Negra de “vadia”

A declaração dos atores Jeremy Renner e Chris Evans – dada em tom de 'brincadeira' em uma entrevista para promover o filme Os Vingadores 2 – gerou polêmica na internet principalmente por somar-se ao fato de os produtos derivados do filme (como camisetas e...

926 0

A declaração dos atores Jeremy Renner e Chris Evans – dada em tom de ‘brincadeira’ em uma entrevista para promover o filme Os Vingadores 2 – gerou polêmica na internet principalmente por somar-se ao fato de os produtos derivados do filme (como camisetas e brinquedos) não trazerem a imagem da personagem feminina

Por Redação 

Os atores americanos Jeremy Renner e Chris Evans causaram polêmica na internet depois de uma declaração dada recentemente durante uma entrevista para promover o filme Os Vingadores 2 – Era de Ultron. Na trama, eles interpretam os heróis Gavião Arqueiro e Capitão América.

Ao serem perguntados pela apresentadora do site Digital Spy sobre uma das personagens femininas do filme, a Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, os atores se referiram a ela como uma ‘slut’ – em português, ‘vadia’ – e ‘whore’ – em português, ‘prostituta’. Em seguida, deram risada para dar um tom de brincadeira à declaração e mudaram de assunto.

A entrevista gerou grande repercussão nas redes sociais entre os fãs do filme. Internautas chamaram os atores de machistas e misóginos por se referirem desta maneira à personagem de Johansson. O tom ‘misógino’ apontado pelos internautas ganha ainda mais força uma vez que a declaração veio justamente no momento em que os produtos derivados do filme, como camisetas e brinquedos, não trazerem a imagem da personagem feminina. Alguns fãs chegaram até a propor boicote ao filme e aos produtos.

Diante da repercussão negativa, os atores resolveram se desculpar nesta quinta-feira 23, também através da internet. “Respondemos de forma muito infantil e ofensiva. Alguns fãs ficaram irritados, com direito. Arrependo-me e peço sinceras desculpas”, escreveu Evans.

Foto: Divulgação 

 

 



No artigo

x