Lula mostra que está preparado… Para a corrida de 2018?

Em vídeo postado no Facebook, ex-presidente aparece em uma academia, correndo na esteira e fazendo musculação; ele conta sua rotina de malhação e incentiva as pessoas a praticarem exercícios físicos.

1202 0

Em vídeo postado no Facebook, ex-presidente aparece em uma academia, correndo na esteira e fazendo musculação; ele conta sua rotina de malhação e incentiva as pessoas a praticarem exercícios físicos

Por Redação

Em vídeo postado no Facebook nesta sexta-feira (24), o ex-presidente Lula incentiva, com bom humor, a prática de exercícios físicos. Ele aparece em uma academia, correndo na esteira e utilizando diversos aparelhos de musculação. “Eu resolvi fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas”, diz no início da gravação.

Conforme cumpria a bateria de exercícios, Lula conta detalhes de sua rotina de malhação. Ele relata que começou andando a um quilômetro por hora, mas que hoje já caminha por uma hora quase todos os dias. “Estou andando três minutos e correndo um minuto a dez quilômetros por hora durante uma hora. Parece pouco, mas para um velhinho como eu está de bom tamanho”, afirma, olhando para a câmera.

“Isso que você pensa que é sacrifício, no fundo, no fundo, é um baita benefício. Estou preocupado com a sua saúde, então, um conselho que te dou: cria coragem, levanta. E não tem horário pra andar: pode ser cinco da manhã, seis horas, sete horas, nove horas, dez horas… a hora que você puder”, sugere. 

O petista admite que abandonar o sedentarismo não é fácil. “Eu sei que às vezes é melhor ficar em casa vendo televisão, todo mundo tem dor no joelho”, declara. Mas não mudou o conselho: “Então, é o seguinte, não tem outro jeito a não ser tentar fazer exercício”, adiciona.

O ex-presidente, que lutou contra um câncer na laringe há alguns anos, relembra as dificuldades que enfrentou em relação à saúde, sem citar diretamente a doença. “Não só perdi muito peso como perdi mobilidade, não conseguia levantar o pé”, recorda. Nas imagens, entretanto, fica claro que tudo isso ficou para trás. Em um momento que aparece se exercitando com um par de halteres, faz questão de dizer: “São dez quilos aqui, viu?”.

“O presidente chegou aqui para a gente sedentário, sem o mínimo de condicionamento, com fraqueza muscular”, comenta um dos profissionais que o supervisiona. Outro garante que ele não foge da malhação. “O mais importante é assiduidade dele”, revela.

 

Uma mensagem do ex-presidente Lula para você: Vídeo: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Posted by Lula on Viernes, 24 de abril de 2015



No artigo

x