Leticia Sabatella critica ‘sombra terrível e fascista’ em manifestações

“Tem muita gente entrando nessa ‘vibe’ de ‘inocente útil’”, afirmou a atriz ao jornal O Estado de S. Paulo.

1164 0

“Tem muita gente entrando nessa ‘vibe’ de ‘inocente útil’”, afirmou a atriz ao jornal O Estado de S. Paulo

Por Redação

A atriz Leticia Sabatella é conhecida por seu engajamento em causas sociais e não se esquiva de dar opinião quando o assunto é o atual momento político do país. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada ontem (27), ela afirmou não ter participado dos protestos pró-impeachment por avaliar o movimento como “uma manipulação extremamente errônea de uma necessidade de mudança”.

Para Leticia, os propósitos das manifestações não estão muito claros e os organizadores acabam influenciando pessoas pouco conscientes da realidade. “Temos pelo que protestar, com certeza. Mas não se está consciente da necessidade disso. E existe uma sombra coletiva terrível, racista, fascista, homofóbica, egoísta nesse estilo de manifestação que está acontecendo. Tem muita gente entrando nessa ‘vibe’ de ‘inocente útil’. É como eu vejo. Mas claro que tem pelo que se lutar. Por exemplo, uma reforma política urgente”, argumentou.

Em março, a atriz veio a público pedir a retirada de um vídeo que utilizava indevidamente sua imagem e de outros artistas para convocar os manifestantes para os protestos contra o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Na verdade, o vídeo foi feito para uma campanha contra a construção da Usina de Belo Monte. “Isto é mentira deslavada! De novo fazem mau uso de nossa imagem”, escreveu em sua página no Facebook. “Por favor, retirem este post com imagens do Gota D’água que manipularam para fomentar este GOLPE contra a DEMOCRACIA do Dia 15! Eu, Leticia Sabatella, não compactuo com isto!”, declarou na ocasião.

Foto de capa: Divulgação/Fotos Públicas



No artigo

x