Robert Downey Jr, de “Homem de Ferro”, dispara declarações xenófobas contra Iñárritu, diretor de “Birdman”

"Acredito que, para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase como ‘genocídio cultural’ fala de como ele é brilhante”, afirmou, em claro viés racista, o ator norte-americano em uma entrevista ao The Guardian; declaração gerou uma onda...

1821 0

“Acredito que, para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase como ‘genocídio cultural’ fala de como ele é brilhante”, afirmou, com viés racista, o ator norte-americano em uma entrevista ao The Guardian; declaração gerou uma onda de revolta de internautas no México – país de Iñárritu -, que bombardearam Downey com críticas nas redes sociais

Por Redação 

Protagonista da superprodução Homem de Ferro, o ator norte-americano Robert Downey Jr está protagonizando também uma polêmica depois de fazer uma declaração xenófoba que deixou internautas mexicanos revoltados. Em entrevista recente ao jornal The Guardian, Downey fez um comentário infeliz sobre o mexicano Alejandro González Iñárritu, diretor do premiado Birdman, que acaba de levar três estatuetas do Oscar.

Provocado pelo repórter, que havia perguntado ao ator o que achava de uma declaração de Iñárritu em que critica filmes de super-heróis, Downey mostrou que, assim como uma boa parcela da população norte-americana, carrega um tipo de menosprezo por pessoas de origem latina.

“Olhe, eu o respeito. Acredito que, para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase como ‘genocídio cultural’ fala de como ele é brilhante”, ironizou.

O comentário gerou grande repercussão entre internautas mexicanos e até mesmo norte-americanos, que bombardearam as redes sociais com críticas ao ator.

Confira abaixo o vídeo da entrevista em que Downey Jr dá a declaração:



No artigo

x