“Paneleiros” articulam nova manifestação para esta terça-feira

"Panelaço" está sendo convocado nas redes sociais para acontecer durante programa do PT, que vai ao ar em rede nacional a partir das 20h30; movimentos contrários à presidenta Dilma Rousseff e políticos da oposição organizam o protesto

753 0

“Panelaço” está sendo convocado nas redes sociais para acontecer durante programa do PT, que vai ao ar em rede nacional a partir das 20h30; movimentos contrários à presidenta Dilma Rousseff e políticos da oposição organizam o protesto

Por Redação

panelaço contra o PT
Um dos memes que circulam pelas redes em convocação ao panelaço (Reprodução/Facebook)

Movimentos contrários à presidenta Dilma Rousseff (PT) e políticos da oposição ao governo organizam, para esta terça-feira (5), um novo “panelaço”. A manifestação está convocada para ocorrer por volta das 20h30, quando for ao ar na TV aberta o programa nacional do PT, cuja exibição tem duração de dez minutos.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a peça não incluirá pronunciamento de Dilma, mas o ex-presidente Lula aparecerá discursando. Nas redes, um dos maiores incentivadores da ação é o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da oposição na Câmara. Blogueiros da revista Veja, como Felipe Moura Brasil, também endossam o coro e convocam os “paneleiros”, que se articulam em evento no Facebook – até o momento do fechamento desta nota, menos de 500 pessoas haviam confirmado presença.

O primeiro ato desse tipo aconteceu em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, quando Dilma falava sobre a data em rede nacional. Ironicamente, à ocasião, os manifestantes gritaram insultos machistas contra a presidenta. Na época, o “panelaço” serviu de aquecimento para a primeira passeata contra a petista, marcada para a semana seguinte. Depois que o segundo protesto perdeu força, novos ainda não foram organizados.

 



No artigo

x