Levy Fidelix e Bolsonaro juntos em 2018?

Em seu site oficial, o presidente do PRTB comemora a parceria com o parlamentar para a disputa do Palácio do Planalto em 2018; por outro lado, a assessoria de Bolsonaro não confirma a informação e diz que a desfiliação dele no PP ainda está...

1087 0

Em seu site oficial, o presidente do PRTB comemora a parceria com o parlamentar para a disputa do Palácio do Planalto em 2018; por outro lado, a assessoria de Bolsonaro não confirma a informação e diz que a desfiliação dele no PP ainda está sendo analisada

Por Maíra Streit

Nessa semana, o site do presidente do PRTB, Levy Fidelix, publicou um texto em que comemora uma possível parceria entre ele e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), visando à presidência da República em 2018. “A dupla Bolsonaro e Fidelix vem trazer uma solução definitiva para colocar novamente o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento e crescimento econômico, social e moral”, anuncia a página.

A publicação afirma que o parlamentar já estaria em processo de filiação ao PRTB, uma vez que ele pediu oficialmente o seu desligamento do Partido Progressista no último mês. No perfil de Fidelix no Facebook, a notícia foi bastante comentada por internautas contra e a favor da dupla. Vale lembrar que ambos defendem pautas semelhantes, tendo se tornado dois dos principais opositores da luta por direitos LGBT no país.

Questionada sobre o assunto, a assessoria de Bolsonaro não confirmou a informação. Apenas disse que Fidelix procurou o deputado para sugerir que seu partido estaria de portas abertas para recebê-lo. No entanto, a negociação ainda depende, entre outros fatores, da desfiliação do PP, que está sendo analisada pelo presidente da sigla.

Ainda segundo a assessoria, Bolsonaro estaria bastante insatisfeito com o atual partido, que não lhe dá espaço. “O PP nunca deu sequer uma presidência de comissão para ele. Isso o deixa muito chateado”, informou. Quanto à união política com Fidelix, o tema é tratado com cautela: “Por enquanto, ainda não tem como decidir. A saída do PP é ‘briga de cachorro grande’”.

Foto de capa: Levy Fidelix/Site Oficial



No artigo

x