Mujica garante que Lula nunca falou sobre mensalão

"Ele me falou das pressões e das chantagens, mas nada de dinheiro ou de corrupção", declarou o ex-presidente uruguaio, que desmentiu as informações publicadas pelo jornal O Globo e disse que Lula é o maior presidente que o Brasil já teve.

612 0

“Ele me falou das pressões e das chantagens, mas nada de dinheiro ou de corrupção”, declarou o ex-presidente uruguaio, que desmentiu as informações publicadas pelo jornal O Globo e disse que Lula é o maior presidente que o Brasil já teve

Por Redação

O ex-presidente do Uruguai José Mujica negou, na sexta-feira (8), que tenha conversado com Lula sobre o “mensalão”, desmentindo as informações publicadas pelo jornal O Globo e espalhadas com entusiasmo pela imprensa tradicional.

“Aparece o amigo Lula ali conversando comigo sobre o ‘mensalão’, mas nunca falei com um brasileiro sobre o ‘mensalão’, por questões minhas. (José) Dirceu para mim não é um criminoso, está condenado, mas é um formidável lutador”, comentou sobre o ex-chefe da Casa Civil.

“Ele [Lula] me falou das pressões e das chantagens”, explicou ao jornalista Rodrigo Cavalheiro, do Estado de S. Paulo. “Mas nada de dinheiro ou de corrupção”. Pepe, como é conhecido, ainda afirmou que o petista é o maior presidente que o Brasil já teve, disse que Dilma “não tem o perfil de uma pessoa corruptível” e que é solidário a ela na tentativa da oposição de forçar um impeachment no país.

Entenda

Na reportagem sobre o lançamento do livro Uma ovelha negra no poder, com relatos do ex-presidente uruguaio, o Globo declarou que Mujica “relata que, ao falarem sobre o escândalo do mensalão […] o petista lhe teria dito que aquela era ‘a única forma de governar o Brasil’”. Posteriormente, o jornalista Andrés Danza, um dos autores da obra, também negou qualquer referência ao ‘mensalão’ nas conversas entre Lula e o uruguaio.

Foto de capa: EBC



No artigo

x