Policiais Civis do RJ se declaram contra a redução da maioridade penal

Agentes das mais diversas patentes gravaram um vídeo em que explicam os motivos para se posicionarem contra a PEC 171/93; um deles é o presidente da Coligação de Policiais Civis do Rio de Janeiro, Walter Heil: "A questão não é a redução da maioridade,...

355 0

Agentes das mais diversas patentes gravaram um vídeo em que explicam os motivos para se posicionarem contra a PEC 171/93; um deles é o presidente da Coligação de Policiais Civis do Rio de Janeiro, Walter Heil: “A questão não é a redução da maioridade, mas sim discutirmos o motivo de inúmeras famílias estarem sendo destruídas a ponto de abandonarem seus filhos”; assista

Por Redação

Um grupo de policiais civis resolveu trazer o debate da redução da maioridade penal para dentro das instituições policiais e gravou um vídeo em que se posiciona contra a proposta. Agentes das mais diversas patentes, idades e com diferentes trajetórias explicam os motivos pelos quais são contra a ideia de reduzir a idade penal de 18 para 16 anos.

Uma das pessoas que participa do vídeo é o presidente da Coligação de Policiais Civis do Rio de Janeiro, Walter Heil.  “A questão não é a redução da maioridade, mas sim discutirmos o motivo de inúmeras famílias estarem sendo destruídas a ponto de abandonarem seus filhos”, afirmou.

“Falar que os menores de 18 anos não são presos é fruto do politicamente correto”, defendeu o inspetor e professor de Direito Penal Francisco Chao.

Confira abaixo a íntegra do vídeo:

Foto: Policiais Civis de Ouro Preto (MG) que também se posicionam contra a redução da maioridade penal/ Reprodução



No artigo

x