Outdoor que expõe deputados sofre tentativa de incêndio no Paraná

O painel divulga os votos dos deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS), favoráveis aos projetos do governo do estado que culminaram no massacre contra os professores no último dia 29.

799 0

O painel divulga os votos dos deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS), favoráveis aos projetos do governo do estado que culminaram no massacre contra os professores no último dia 29

Por Maíra Streit

Um outdoor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná foi incendiado na cidade de Guarapuava na madrugada de terça-feira (12). O painel expõe os votos dos deputados Artagão de Mattos Leão Júnior (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Cristina Silvestri (PPS), favoráveis aos projetos do governo do estado que culminaram no massacre contra os professores no último dia 29.

outdoor1
Em fevereiro, Justiça já havia censurado um outdoor do sindicato contra os deputados (Foto: Divulgação/APP)

Houve uma invasão no terreno pertencente à entidade e, como não conseguiram arrancar o adesivo, foi ateado fogo no outdoor. Porém, a tentativa não foi bem-sucedida, pois o material estava molhado por conta da chuva na noite anterior. Para Helena Farias, que atua na secretaria do sindicato, o sentimento é de indignação. “Registramos um boletim de ocorrência e passamos para o departamento jurídico para tomar as providências necessárias”, explicou.

Em fevereiro, a deputada estadual Cristina Silvestri conseguiu na Justiça a retirada de outro outdoor que citava os parlamentares como inimigos da educação. A decisão do magistrado responsável pelo caso obrigou o sindicato a retirar também todos os adesivos de carro, sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 3 mil, o que foi visto pelos professores como uma afronta à liberdade de expressão.

Foto de capa: Reprodução



No artigo

x