Eric Clapton homenageia B.B. King: “Eu o agradeço do fundo do coração”

Britânico gravou vídeo lamentando a morte de seu mentor, a quem chama de "querido amigo"; assista.

589 0

Britânico gravou vídeo lamentando a morte de seu mentor, a quem chama de “querido amigo”; assista

Por Redação

O britânico Eric Clapton homenageou, nesta sexta-feira (15), o rei do blues B.B. King, que morreu ontem (14) em Las Vegas, nos EUA, aos 89 anos. Após receber a notícia do falecimento, o guitarrista postou em sua página do Facebook um vídeo, compartilhado mais de 235 mil vezes até o fechamento desta nota.

“Olá, aqui é o Eric Clapton. Só queria expressar a minha tristeza e agradecer ao meu querido amigo B.B. King. Gostaria de agradecê-lo por toda a inspiração e incentivo que me deu, como um músico, ao longo dos anos; pela amizade que cultivamos”, afirma nas imagens o músico, de quem King foi mentor.

“Eu o agradeço do fundo do meu coração. Se você não conhece seu trabalho, sugiro que procure um álbum chamado ‘B.B. King Live at the Regal’, que foi onde tudo realmente começou para mim como um jovem guitarrista”, disse Clapton. “Não restam muitos que tocam daquela forma pura que B.B. fazia.”

No início de abril, B.B. King foi internado no hospital depois de sofrer de desidratação causada pelo diabetes tipo 2, doença com a qual convivia há mais de 20 anos. Ele é considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, acumulando 16 prêmios Grammy e mais de 50 discos gravados em quase 60 anos de carreira.

Assista:

 

BB King a dear friend and inspiration to me….

Posted by Eric Clapton on Sexta, 15 de maio de 2015



No artigo

x