Campanha chama a atenção para a invisibilidade da pobreza na mídia

ONG realiza ensaio fotográfico mostrando moradores de uma comunidade carente de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, segurando cartazes em papelão com manchetes que costumam sair em jornais e revistas

1396 0

ONG realiza ensaio fotográfico mostrando moradores de uma comunidade carente de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, segurando cartazes em papelão com manchetes que costumam sair em jornais e revistas

Por Adital

“O problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser”. Por mais que não vire notícia nos jornais, por mais que você passe e finja que não viu, a pobreza continua ali. Mais do que uma palavra, é uma realidade na vida de milhões de brasileiros, que lutam diariamente pela sobrevivência, nas ruas ou em casas improvisadas e sem nenhuma segurança.

Para conscientizar sobre o problema, a ONG internacional TETO criou um ensaio fotográfico mostrando moradores de uma comunidade carente de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, segurando cartazes em papelão com manchetes que costumam sair em jornais e revistas. Contudo, nenhuma desses títulos é sobre a realidade enfrentada pelos moradores. Com o mote “o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser”, o ensaio visa a conscientizar sobre a pobreza extrema no Brasil e sua invisibilidade na mídia.

A campanha busca ainda reunir voluntários e arrecadar fundos para as ações da ONG, com o evento #TetoColeta, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba [Estado do Paraná] e Salvador [Bahia]. Um dos projetos mais importantes da ONG é a construção de moradias de emergência para famílias que vivem na extrema pobreza.

Veja algumas imagens do ensaio:



No artigo

x