Segundo jornal, Caiado emprega servidora do Senado em escritório particular

Reportagem de Folha de S. Paulo afirma que a assessora nomeada pelo senador trabalha em escritório que ajuda na administração das fazendas do parlamentar

576 0

Reportagem de Folha de S. Paulo afirma que a assessora nomeada pelo senador trabalha em escritório que ajuda na administração das fazendas do parlamentar

Por Redação

Ronaldo Caiado (GO), líder do Democratas no Senado, utiliza uma servidora da Casa em um de seus escritórios particulares, em Goiânia. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Meiry Rosa de Oliveira trabalha no imóvel onde funciona a administração das fazendas de Caiado – local que também serve de base para as atividades de seu irmão, Rondon. Meiry informou ao jornal que o escritório cuida ainda dos negócios do senador: “Escritório financeiro dele, no geral (…) Cuida de todas as finanças, de todos os pagamentos dele”.

Ato próprio da Comissão Diretora do Senado permite que os parlamentares criem “escritórios de apoio” em seus estados, contanto que os endereços sejam comunicados por escrito. Em caso de descumprimento da regra, o Ministério Público pode ajuizar ações de improbidade e buscar ressarcimento aos cofres públicos. O escritório político informado por Caiado fica na rua 1.130, em Goiânia, a cerca de dois quilômetros do escritório das fazendas.

Em entrevista à Folha, o senador alegou que o prédio onde Meiry foi vista pela reportagem em dois dias distintos não é seu local fixo de trabalho. “Então, esse assunto, onde ela fica, isso é uma coisa muito relativa. Ela despacha comigo na minha casa, despacha comigo no escritório político, despacha comigo no escritório [em] que você viu meu irmão. Agora, falar que ela é fixa naquele local, isso não procede”, defendeu-se.

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)



No artigo

x