NET demite funcionário que assediou cliente pelo Whatsapp

A jornalista Ana Prado denunciou o caso pelo Facebook; após a postagem, outras histórias semelhantes vieram à tona

880 0

A jornalista Ana Prado denunciou o caso pelo Facebook; após a postagem, outras histórias semelhantes vieram à tona

Por Redação

Na última quinta-feira (28), a operadora de serviços de telecomunicações NET demitiu o funcionário que assediou uma cliente via Whatsapp. A denúncia da jornalista Ana Prado, postada no Facebook na terça (26), fez com que outros casos semelhantes viessem à tona.

Em nota, a empresa informou que, paralelamente à demissão, Ana registrou um boletim de ocorrência sobre o caso para que seja apurado também na esfera criminal. “A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes”, informa o texto.

Segundo relato de Ana Prado, o funcionário havia ligado naquele dia pela manhã para oferecer um pacote promocional. A jornalista informou que não estava interessada e desligou. Depois, recebeu as mensagens no aplicativo do celular. Ela fez imagens da conversa e postou em sua conta no Facebook (confira aqui).

“Isso é invasivo para caramba. Inclusive, pode render processo para você e para a empresa onde você trabalha”, respondeu Ana no aplicativo. “Perdão pela imensa invasão”, escreveu o rapaz, aos risos, recusando-se a apagar o contato da cliente de seu aparelho. “Caso queira me processar ou processar quem quer que seja, fique à vontade… Terei o prazer de ganhar a causa.”

Confira o comunicado divulgado pela NET:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação aos fatos relatados pela cliente Ana Prado, a NET informa que o atendente foi identificado e desligado de suas funções na data de ontem, 27/05/2015. Paralelamente, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela cliente e o caso seguirá os trâmites usuais da esfera criminal.

A empresa está reforçando a orientação junto a todos os colaboradores sobre seu código de conduta ética e das consequências do uso indevido de informações de clientes.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o e-mail conduta.net@net.com.br, canal exclusivo para comunicação de eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Todos os casos reportados são rigorosamente averiguados.

A NET reforça, ainda, que repudia qualquer comportamento inadequado por parte de colaboradores e que não mede esforços em zelar pela integridade e sigilo das informações de seus clientes.

Por fim, como neste caso, asseguramos que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir práticas em desacordo com os valores da empresa.



No artigo

x