“Revoltados Online” ameaçam deputados do PT: “Se pudesse, te matava”

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) teve sua página do Facebook invadida pelo discurso de ódio de integrantes do grupo, que chegaram a fazer ameaças de morte ao parlamentar; a deputada Maria do Rosário, também do PT, vem sendo alvo de ofensas; ameaças serão...

1522 0

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) teve sua página do Facebook invadida pelo discurso de ódio de integrantes do grupo, que chegaram a fazer ameaças de morte ao parlamentar; a deputada Maria do Rosário, também do PT, vem sendo alvo de ofensas; ameaças serão denunciadas à PF 

Por Redação 

Integrantes do grupo “Revoltados Online” vêm fazendo graves ameaças à parlamentares petistas. Na última sexta-feira (29), dezenas de “revoltados” invadiram a página pessoal do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) do Facebook e desferiram inúmeras ofensas, incluindo ameaças de morte.

“Seu dia vai chegar, te prepara”, escreveu um internauta em meio à outras mensagens de mesmo tom, como “se fosse comigo, eu te espancava” ou ainda “se pudesse, te matava”. Ameaças parecidas foram feitas também na página da deputada federal Maria do Rosário (PT).

As incitações de ódio contra Pimenta se intensificaram principalmente por conta da postura do parlamentar, que recentemente vem denunciando o “modus operandi” do grupo liderado por Marcello Reis. Essa semana, o deputado foi agredido verbalmente por integrantes do grupo na Câmara dos Deputados. 

Isso porque um deles tentou se passar por jornalista e, como não tinha credenciais, foi barrado pela segurança da Casa. Indignado, ele “invadiu” entrevistas de deputados do PT e do PSOL à repórteres e interrompeu a fala da deputada Maria do Rosário. Pimenta interviu e passou a ser ofendido pelo falso jornalista.

Pimenta afirmou que acionará a Polícia Federal pra identificar os autores das ameaças virtuais.

Além dos crimes contra a honra – calúnia, difamação e injúria – estamos diante do crime de ameaça e, possivelmente, do crime de falsa identidade, já que muitos se escondem atrás de perfis falsos na internet. Mas a Polícia Federal tem condições técnicas de identificar esses criminosos”, assegurou. 

Confira abaixo alguns dos posts:

Foto: PT 



No artigo

x