Polícia Federal investiga relações entre Globo e CBF

Segundo portal UOL, agentes brasileiros querem entender como funcionou a relação entre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da Globo; procedimento faz parte da colaboração às investigações do FBI

702 0

Segundo portal UOL, agentes brasileiros querem entender como funcionou a relação entre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da Globo; procedimento faz parte da colaboração às investigações do FBI

Por Redação

A Polícia Federal examina contratos entre a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em anos passados. A ação integra a colaboração brasileira às investigações iniciadas pelo FBI e que já prenderam sete cartolas no final de maio na Suíça. As informações são do UOL.

De acordo com reportagem do portal, a PF quer entender como funcionou a relação entre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da Globo. Embora nenhuma suspeita específica recaia sobre a emissora até o momento, sabe-se que ela teve envolvimento no fim do Clube dos 13, que faria uma licitação para definir nas mãos de quem ficariam os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro – à época, a TV Record, de Edir Macedo, ameaçava fazer oferta superior à global.

Procurada pela reportagem, a Globo informou não ter conhecimento sobre as investigações, e a CBF declarou que “a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um ‘case’ de sucesso”.

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)



No artigo

x