Apresentadora Maria Júlia Coutinho é vítima de racismo

A foto da jornalista, publicada na página do Jornal Nacional no Facebook, recebeu uma série de comentários preconceituosos na última quinta-feira: "Preta imunda", escreveu uma internauta. "Alguém poderia jogar um biscoito para ela, logo?", disse outro. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa...

2888 0

A foto da jornalista, publicada na página do Jornal Nacional no Facebook, recebeu uma série de comentários preconceituosos na última quinta-feira: “Preta imunda”, escreveu uma internauta. “Alguém poderia jogar um biscoito para ela, logo?”, disse outro. “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta, não”

Por Redação

A jornalista Maria Júlia Coutinho – conhecida como “Maju” – foi vítima de comentários racistas na última quinta-feira (2), na página oficial do Jornal Nacional no Facebook. A foto da apresentadora, publicada na rede social, recebeu uma série de insultos. “Só conseguiu emprego no ‘Jornal Nacional’ por causa das cotas. Preta imunda”, escreveu uma internauta. “Alguém poderia jogar um biscoito para ela, logo?”, dizia um dos comentários, comparando-a a um animal.

“Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta, não”, postou outro usuário. A maior parte dos internautas, porém, saiu em defesa de Maria Júlia, lembrando que racismo é considerado crime no país. “Que vergonha esses comentários racistas, espero que todos os envolvidos sejam punidos, a Internet não é uma terra sem lei”, alertou um deles. Até o momento, as ofensas não foram retiradas da página e a jornalista não se pronunciou sobre o caso. A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho já está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Foto de capa: Reprodução/Facebook



No artigo

x