Música feminista composta por estudante viraliza na internet; ouça

A letra de A Louca ironiza o discurso machista a partir dos argumentos e falas mais utilizados por quem o reproduz, além de satirizar os ataques infundados ao movimento feminista

1580 0

A letra de A Louca ironiza o discurso machista a partir dos argumentos e falas mais utilizados por quem o reproduz, além de satirizar os ataques infundados ao movimento feminista

Por Redação

A estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Manuela Tecchio compôs a música A Louca, que viralizou pelas redes nos últimos dias. De forma irônica, a letra critica o discurso machista a partir dos argumentos e falas mais utilizados por quem o reproduz. “Elogiar quando ela passa agora é coisa de malandro / Desse jeito não tem graça / Você já está exagerando”, diz um dos versos.

A canção também ridiculariza os ataques às feministas, cada vez mais recorrentes à medida em que o movimento se fortalece. “Ouça bem, mulher / Mude logo sua conduta / Que essa moda feminista / É um jeito chique de ser puta”, satiriza outra parte.

De acordo com o portal Cotidiano, da UFSC, tudo começou com um vídeo gravado pelo celular e postado em grupo no Facebook, no qual Manuela cantava a música de maneira simples e improvisada. Depois de gravada em estúdio, a faixa foi postada na plataforma Soundcloud e já foi ouvida mais de 74 mil vezes.

Confira:



No artigo

x