A capa da ‘SportWeek’ que vem gerando polêmica na Itália

Na edição deste mês, a revista esportiva 'SportWeek' estampa em sua capa a foto de dois jogadores de rugby se beijando com o intuito de quebrar o que chama de "o último tabu do esporte"; país é o único da Europa ocidental em que...

947 0

Na edição deste mês, a revista esportiva ‘SportWeek’ estampa em sua capa a foto de dois jogadores de rugby se beijando com o intuito de quebrar o que chama de “o último tabu do esporte”; país é o único da Europa ocidental em que o casamento gay é proibido

Por Redação 

A capa da última edição da ‘SportWeek’, revista italiana de esportes, vem gerando inúmeras reações, tanto positivas quanto negativas, nas redes sociais e pelas ruas da Itália. “Quem tem medo de um beijo?”, questiona a publicação na chamada de capa que traz a imagem de dois jogadores de rugby de beijando.

Os atletas são namorados e competem pela equipe amadora da Libera Rugby, considerada gayfriendlys, isto é, onde a presença de gays é bem-vinda. 

Reprodução
Reprodução

O intuito da capa, de acordo com a revista, é quebrar o que considera “o último tabu do esporte”. A atitude chama ainda mais atenção pelo fato de ter ocorrido justamente no único país da Europa ocidental que não reconhece nem o casamento e nem a união estável de pessoas do mesmo sexo.

Como já esperado, houve inúmeras manifestações críticas a capa na internet, tais como “Como vou explicar isso para os meus filhos?” mas os comentários de apoio se sobressaíram. Milhares de pessoas, pelo Twitter, disseram “Eu não tenho medo” e a revista foi elogiada por inúmeras entidades LGBT, atletas e até editores de outras revistas.

“Quando eu era editor da Rugby World Magazine eu queria ter pensado nessa capa…”, tuitou um jornalista.



No artigo

x