PT denuncia montagem que imita página do partido no Facebook

Imagem que circula na rede social sugere que a legenda estaria incitando uma sabotagem nas manifestações marcadas contra o governo em 16 de agosto

775 0

Imagem que circula na rede social sugere que a legenda estaria incitando uma sabotagem nas manifestações marcadas contra o governo em 16 de agosto

Por Redação

Em nota publicada na página oficial do Partido dos Trabalhadores, o presidente da legenda, Rui Falcão, e o vice, Alberto Cantalice, desmentem a autoria de uma imagem que tem circulado no Facebook atribuída à página oficial do PT. Nela, sugere-se que as redes petistas estariam incitando uma sabotagem nas manifestações contra o governo marcadas para 16 de agosto.

“A falta de escrúpulos e a forma abjeta de atuação de determinados grupos e indivíduos no mundo virtual não tem limites. Esta semana chegaram ao absurdo de “reproduzir” uma imagem FALSA da página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook”, diz o texto. “O intuito claro dessa gente é incensar uma propalada manifestação e ainda tentar uma clara provocação na qual não cairemos.”

Em sua página oficial, o PT alerta que a montagem sai do padrão visual do Facebook, com um formato de letras e cores que não correspondem ao da rede social. A legenda também chama a atenção para uma montagem realizada a partir de um vídeo divulgado pela presidenta Dilma Rousseff em junho de 2013, sugerindo que ela estaria contra os atos.

Leia abaixo a nota:

“A falta de escrúpulos e a forma abjeta de atuação de determinados grupos e indivíduos no mundo virtual não tem limites. Esta semana chegaram ao absurdo de “reproduzir” uma imagem FALSA da página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook.

O intuito claro dessa gente é incensar uma propalada manifestação e ainda tentar uma clara provocação na qual não cairemos.

A militância do PT jamais se curvará a essas hordas fascistoides que pululam nas redes sociais e que pensam que irão nos intimidar.

Eles não passarão!

Rui Falcão
Presidente nacional do PT

Alberto Cantalice
Vice-presidente do PT e coordenador das redes sociais da legenda”



No artigo

x