70% dos atletas do Pan são bolsistas do governo federal

Em nota divulgada ontem (26), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou o resultado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e destacou apoio dado pelo governo ao esporte; dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do Estado.

1584 0

Em nota divulgada ontem (26), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou o resultado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e destacou apoio dado pelo governo ao esporte; dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do Estado

Por Redação

Em nota divulgada ontem (26), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou o resultado alcançado pelos atletas nacionais nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A delegação brasileira ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas da competição, atrás apenas dos Estados Unidos e dos anfitriões canadenses.

Dilma fez questão de destacar o apoio dado pelo governo no incentivo ao esporte. “Nossa alegria se torna ainda maior porque pudemos ajudar a construir o caminho em direção às medalhas. Dos 141 pódios alcançados pelo Brasil, 121 foram conquistados por atletas e equipes que recebem patrocínio do governo federal. Mais de 70% da delegação brasileira em Toronto é formada por bolsistas do Ministério do Esporte”, escreveu.

Na publicação, em sua página oficial no Facebook, a presidenta ressaltou ainda o poder transformador do esporte na vida dos brasileiros e desejou boa sorte aos atletas paralímpicos que disputarão, daqui a duas semanas, os Jogos Parapan-Americanos.

Foto de capa: Divulgação/COB



No artigo

x