Datena confirma que será candidato a prefeito de São Paulo pelo PP

Mesmo tendo mantido conversas com PSDB e PSB, apresentador fechou na noite desta terça-feira (28) com oPartido Progressista, de acordo com colunista Flávio Ricco

1370 0

Mesmo tendo mantido conversas com PSDB e PSB, apresentador fechou na noite desta terça-feira (28) com o Partido Progressista, de acordo com colunista Flávio Ricco

Por Redação

O apresentador José Luiz Datena confirmou que será candidato a prefeito de São Paulo em 2016 pelo Partido Progressista (PP). Ele participou de uma reunião na noite desta terça-feira (28) com o deputado federal Guilherme Mussi e o estadual Antonio Assunção de Olim, que deve ser o vice de sua chapa. As informações são da coluna de Flávio Ricco.

O jornalista afirmou ainda que deve sair candidato em uma chapa “puro sangue”, sem coligação com outras legendas. Sobre a tarefa de governar uma metrópole como São Paulo, disse que poucos conhecem tão bem os problemas da cidade como ele.

Em 2012, o PP saiu junto com o PT em apoio à candidatura do atual prefeito paulistano, Fernando Haddad, alvo principal das críticas de Datena em seu programa televisivo. À época, a polêmica foto do petista e do ex-presidente Lula com o dirigente pepista Paulo Maluf gerou uma série de críticas e resultou no afastamento de Luiza Erundina, acertada como vice da chapa de Haddad.

A candidatura de Datena também representa uma mudança radical de opinião do jornalista. Em outubro de 2012, em entrevista ao jornalista Maurício Stycer no UOL Vê TV, o apresentador criticou Celso Russomanno, que disputou a prefeitura de São Paulo naquele ano. Ele dizia considerar “injusto” um comunicador se aproveitar da fama para conquistar votos na política, dizendo que se considerava uma “porcaria como administrador”, prevendo que seria um “péssimo político”.

Foto: Guilherme Mussi, à esquerda de Datena, e o delegado e deputado Antonio Assunção de Olim (Divulgação)



No artigo

x