Uma das melhores HQs de todos os tempos, por Gilberto Maringoni

A série The Spirit, de Will Eisner, é unanimidade entre apreciadores de quadrinhos. Foi uma das primeiras a ultrapassar a marca de leitura infanto-juvenil e adentrar o terreno da literatura. Confira uma das histórias

844 0

A série The Spirit, de Will Eisner, é unanimidade entre apreciadores de quadrinhos. Foi uma das primeiras a ultrapassar a marca de leitura infanto-juvenil e adentrar o terreno da literatura. Confira uma das histórias

Por Gilberto Maringoni, no Blog da Boitempo

A série The Spirit (1941-1952), de Will Eisner (1917-2004), é uma unanimidade entre apreciadores de quadrinhos. Foi uma das primeiras a ultrapassar a marca de leitura infanto-juvenil e adentrar o terreno da literatura.

O que era originalmente uma sequência de histórias no gênero de super-heróis se transformou, ao longo dos anos, em uma encadeada sucessão de pequenos contos a captar miudezas do cotidiano dos perdedores e fracassados nas grandes cidades.

A narrativa que vai aqui digitalizada – talvez a mais conhecida da série – figura no topo dos fãs desse autor novaiorquino, que visitou várias vezes o Brasil.

Trata-se da tocante história de Gerhard Shnobble, um vigia de banco frustrado, que um dia descobriu que poderia voar.

São sete páginas de arte sequencial maiúscula. Sete minutos de leitura.

maringoni-eisner-boitempo

maringoni-eisner-boitempo2

maringoni-eisner-boitempo3

maringoni-eisner-boitempo4

maringoni-eisner-boitempo5

maringoni-eisner-boitempo6

maringoni-eisner-boitempo7



No artigo

x