Para Pedro Cardoso, TV ainda retrata “Brasil de FHC”

O ator fez duras críticas à TV brasileira, que, segundo ele, mostra um país diferente da realidade. A Globo também não escapou das alfinetadas: “O 'Fantástico' trata dos assuntos com uma falsa verdade”.

1156 0

O ator fez duras críticas à TV brasileira, que, segundo ele, mostra um país diferente da realidade. A Globo não escapou das alfinetadas: “O ‘Fantástico’ trata dos assuntos com uma falsa verdade”

Por Redação

Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, publicada nesta quarta-feira (29), o ator Pedro Cardoso faz duras críticas à TV Brasileira e, em especial, à Rede Globo, emissora onde trabalha há mais de 30 anos. O artista afirma que a televisão está “acovardada” e “conservadora”, e não tem acompanhado as modificações ocorridas no país.

“O mundo mudou muito. E uma coisa principal: o Brasil mudou, muito mais que a televisão brasileira. A TV brasileira ainda está igual ao Brasil do FH [Fernando Henrique Cardoso] e nós estamos num Brasil pós-Dilma, embora ela ainda esteja [no governo]. E a gente tem que retratar este Brasil que mudou. Se a gente ficar fazendo a televisão que era da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa”, apontou.

Segundo ele, a Globo valoriza pouco a criatividade e o trabalho autoral de seus funcionários, rendendo-se a uma programação de qualidade questionável. “A televisão no Brasil se dedicou a construir uma espécie de país que não é verdadeiro. O ‘Fantástico’ trata dos assuntos com uma falsa verdade, na minha opinião. Até quando diz que uma coisa é verdade, parece entretenimento, uma coisa bobinha, engraçadinha”, criticou.

Leia a entrevista na íntegra aqui.



No artigo

x