Militante feminista afirma ser alvo de processo de Alexandre Frota

No início do ano, Sâmia Bomfim criou evento em repúdio à fala de Frota no programa "Agora É Tarde", da TV Bandeirantes, quando o ator afirmou, em claro tom de deboche, ter estuprado uma Mãe de Santo.

1862 0

No início do ano, Sâmia Bomfim criou evento em repúdio à fala de Frota no programa “Agora É Tarde”, da TV Bandeirantes, quando o ator afirmou, em claro tom de deboche, ter estuprado uma Mãe de Santo 

Por Redação*

A militante feminista Sâmia Bomfim, integrante do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), informou, nesta quinta-feira (30), que está sendo processada pelo ator Alexandre Frota. Em texto publicado em seu perfil no Facebook, a ativista conta que o ex-modelo move ação judicial contra ela por calúnia e difamação.

No início do ano, ao lado de uma colega, Bomfim criou um evento na rede social em repúdio à fala de Frota no programa “Agora é Tarde”, da rede Bandeirantes. Em participação no último mês de fevereiro, o ator contou ao apresentador Rafinha Bastos, num claro tom de deboche, que havia estuprado, há alguns anos, uma Mãe da Santo, fazendo-a inclusive desmaiar. À ocasião, a plateia riu com seu relato, e o vídeo que flagrou o momento viralizou pela internet.

“Amigas e amigos, há alguns meses postei aqui que o Alexandre Frota me procurou no Facebook para questionar e me ameaçar porque criei aquele evento para reunir as pessoas indignadas com sua declaração de que havia estuprado uma mãe de santo, em dom de deboche, no programa do Rafinha Bastos”, escreveu Bomfim (para conferir as mensagens enviadas por Frota, clique aqui). “Pois bem, na última semana, para a minha surpresa, descubro que ele está movendo um processo contra mim por calúnia e difamação. Fui à delegacia, prestei depoimento ao delegado e imaginava que fosse morrer por ali, por isso também evitei divulgar a questão antes. Mas soube que ele quer e vai seguir com a denúncia.”

No post, Bomfim pede ainda que as pessoas não façam comentários ofensivos a Frota e diz que não dará mais detalhes do caso “por questões de segurança e pra não atrapalhar” a situação. “Fiquei um pouco assustada e muito indignada com isso, vocês imaginam. Mas agora estou tranquila e segura. Não cometi crime nenhum! Quem deve pagar por algum crime nessa história toda não sou eu”, afirmou.

ESTOU SENDO PROCESSADA POR ALEXANDRE FROTAPs. Por favor, NÃO FAÇAM comentários ofensivos a ele neste post. Amigas e…

Posted by Sâmia Bomfim on Quinta, 30 de julho de 2015


* Com informações de O Tempo



No artigo

x