Integrantes do MST ocupam sede do Ministério da Fazenda

A ação é um protesto contra o corte de verbas para a reforma agrária e também contra o ajuste fiscal proposto pelo governo. Segundo a assessoria do movimento, os manifestantes ficarão acampados até que sejam atendidos pelas autoridades.

543 0

A ação é um protesto contra o corte de verbas para a reforma agrária e também contra o ajuste fiscal proposto pelo governo. Segundo a assessoria do movimento, os manifestantes ficarão acampados até que sejam atendidos pelas autoridades

Por Redação

Na manhã desta segunda-feira (3), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília. A ação é um protesto contra o corte de verbas para a reforma agrária e também contra o ajuste fiscal proposto pelo governo. Uma faixa com os dizeres “Fora Levy” foi estendida no local.

Segundo a assessoria do movimento, os manifestantes ficarão acampados até que sejam atendidos pelas autoridades. Até o momento, as sedes do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba e Salvador também foram ocupadas. Na capital do país, são 2 mil pessoas mobilizadas, de acordo com a organização. Já nos cálculos da Polícia Militar, seriam 700 manifestantes ao todo.

Foto de capa: Mídia Ninja

 



No artigo

x