Dilma: “Ninguém vai tirar legitimidade que voto me deu”

“Esse país é uma democracia e uma democracia respeita, sobretudo, uma coisa: a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país. Eu sei o que é viver numa ditadura”, afirmou a presidenta durante a cerimônia de entrega de novas unidades...

496 0

“Esse país é uma democracia e uma democracia respeita, sobretudo, uma coisa: a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país. Eu sei o que é viver numa ditadura”, afirmou a presidenta durante a cerimônia de entrega de novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista (RR)

Por Redação

Nesta sexta-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff deu uma resposta às manifestações ocorridas ontem durante o programa do PT veiculado em rede nacional de rádio e TV e também à mobilização golpista marcada para o próximo dia 16. “Podem ter certeza: além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que ele é a fonte da legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu”, destacou.

A declaração da presidenta foi dada durante a cerimônia de entrega de novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista (RR). No evento, Dilma fez questão de ressaltar que o Brasil vive uma democracia e a eleição é um fator importante de exercício da cidadania. “Esse país é uma democracia e uma democracia respeita, sobretudo, uma coisa: a eleição direta pelo voto popular. Eu respeito a democracia do meu país. Eu sei o que é viver numa ditadura”, afirmou.

O discurso foi interrompido várias vezes pelo coro “Olê, olê, olá, Dilma, Dilma!”. Em sua fala, a mandatária abordou as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Brasil, mas defendeu que tem um compromisso com a retomada do crescimento e que “há muita coisa a se fazer”. Ela ressaltou ainda que o país deixou de ter uma maioria pobre para se tornar um país majoritariamente de classe média com a inclusão social de muitas famílias.

Foto de capa: Roberto Stuckert Filho/PR



No artigo

x