Protesto em Ferguson termina com um homem gravemente ferido

O ato marca o aniversário da morte do adolescente negro Michael Brown, assassinado por um policial branco. O caso, ocorrido em agosto de 2014, acirrou as discussões sobre o tratamento violento concedido à população negra no país.

653 0

O ato marca o aniversário da morte do adolescente negro Michael Brown, assassinado por um policial branco. O caso, ocorrido em agosto de 2014, acirrou as discussões sobre o tratamento violento concedido à população negra no país

Por Redação

Na madrugada desta segunda-feira (10), um homem ficou gravemente ferido durante um protesto em Ferguson, no Missouri. O ato contou com a participação de 300 pessoas e marca o aniversário da morte do adolescente negro Michael Brown, assassinado por um policial branco em agosto de 2014. Desde então, vários negros desarmados também morreram em outras cidades norte-americanas, o que acirrou ainda mais as manifestações contra o tratamento concedido às minorias no país.

De acordo com a versão oficial, o homem ferido hoje teria atirado contra policiais, que reagiram, e segue em estado crítico. Ele não estava na manifestação, mas participaria de uma troca de tiros entre dois grupos rivais. Os quatro agentes envolvidos estão afastados para cumprir um procedimento padrão em casos de confronto.

Foto de capa: Ferguson Action

 



No artigo

x