BIC é alvo de críticas após propaganda machista na África do Sul

“Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe”, foi a mensagem divulgada pela fabricante de canetas no Dia da Mulher.

1278 0

“Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe” foi a mensagem divulgada pela fabricante de canetas no Dia da Mulher

Por Redação*

bicA propaganda da marca BIC do Dia Nacional da Mulher, na África do Sul, foi cancelada após uma onda de críticas nas redes sociais. A fabricante de canetas conseguiu fazer uma campanha extremamente machista na data que seria destinada a homenagens ao público feminino.

A imagem divulgada mostra uma mulher vestida de terno, que trazia consigo os seguintes dizeres: “Pareça uma menina, aja como uma dama, pense como um homem, trabalhe como um chefe”, acompanhados da hashtag #FelizDiaDaMulher.

“O que é isto? Sério? Furando os olhos com uma caneta BIC”, postou a ativista feminista Caroline Criado-Perez, que participou da campanha por um rosto feminino nas cédulas britânicas.

Em nota, a BIC se desculpou e declarou não ter tido a intenção de ofender. Porém, essa não é a primeira polêmica envolvendo a marca e suas atitudes sexistas. Em 2012, o lançamento de uma caneta cor-de-rosa “para elas” também chamou a atenção por reforçar estereótipos de gênero.

* Com informações da Agência Reuters



No artigo

x