Romero Jucá cobra retratação do SBT após Gentili ofender Roraima

Em seu programa, Gentili ironizou o convite recebido por outro comediante, Maurício Meirelles, para fazer um show em Boa Vista, e disse que Roraima é uma "bosta de lugar". "Jamais o senhor Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o...

1571 0

Em seu programa, Gentili ironizou o convite recebido por outro comediante, Maurício Meirelles, para fazer um show em Boa Vista, e disse que Roraima é uma “bosta de lugar”. “Jamais o senhor Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o povo de Roraima tem bom gosto e não vai pagar para ouvir bobagem”, rebateu Jucá. Assista

Por Redação*

Em discurso no plenário, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) exigiu, na última quarta-feira (19), um pedido de desculpas do SBT após o apresentador Danilo Gentili ter chamado Roraima de “bosta de lugar” durante o programa The Noite, na terça (18).

A ofensa foi feita quando Gentili ironizava o convite recebido por outro comediante, Maurício Meirelles, para fazer um show em Boa Vista, capital do estado. Fazendo-se passar pelo colega, o humorista respondeu: “Show em Roraima? Tá louca que vou fazer show nessa bosta de lugar? Vocês vão pagar meu cachê com o que? Com peixe ou com prostitutas? Prefiro fazer show no inferno”, afirmou.

“Ontem à noite o povo de Roraima foi agredido covardemente pelo jornalista e apresentador Danilo Gentili do SBT. Usando palavras de baixo calão, ele agrediu o estado de Roraima e a nossa gente”, disse Jucá em seu pronunciamento. “Jamais o senhor Danilo Gentili vai ser chamado para fazer show em Roraima, porque o povo de Roraima tem bom gosto e não vai pagar para ouvir bobagem”, adicionou.

O senador finalizou pedindo a retratação da emissora. “Eu quero aqui desafiar o SBT, e pedir ao dono do SBT, Silvio Santos, que é um homem honrado, trabalhador, que tem audiência lá em Roraima, que peça desculpas”, declarou.

Jucá não foi o único parlamentar a se manifestar sobre o episódio. O deputado Hiran Gonçalves (PMN-RR) descreveu Gentili como “moleque” e “irresponsável”. “Não chamo isso nem de humorista, um homem que não respeita as pessoas não merece nem estar num canal de televisão”, disparou, em discurso na Câmara.

No Twitter, Gentili reagiu com a prepotência de sempre:

 

*Com informações de O Estado de São Paulo

 



No artigo

x