Com receita de bolo, Lula convida para lançamento do Memorial da Democracia

“Receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de ‘subversão’ ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais brasileiros entre os anos 1970 e 1980", diz a publicação na página do ex-presidente no Facebook, que encontrou uma forma diferente de chamar a...

1138 0

“Receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de ‘subversão’ ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais brasileiros entre os anos 1970 e 1980″, diz a publicação na página do ex-presidente no Facebook, que encontrou uma forma diferente de chamar a atenção dos internautas para as conquistas alcançadas pela democracia

Por Redação

A página do ex-presidente Lula no Facebook encontrou uma forma diferente de convidar os internautas para a inauguração do acervo do Memorial da Democracia, que acontecerá no dia 1º de setembro. Na tarde desta terça-feira (25) foi postada uma receita de bolo de fubá na rede social. Porém, ao conferir o histórico de edições da publicação, é possível ler uma outra mensagem.

“Receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de ‘subversão’ ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais brasileiros entre os anos 1970 e 1980. Consequência da repressão ostensiva praticada pela ditadura militar, que cassou o direito à crítica, à polêmica, à livre organização e ao debate aberto e plural”, diz o texto explicativo.

O comunicado, então, faz um convite para que as pessoas conheçam mais sobre a história do país e as conquistas alcançadas com a democracia: “Se superamos esse passado sombrio, foi graças às lutas de milhares de brasileiros e brasileiras que não desistiram do sonho de um país justo e democrático”. O evento a que se refere o informe será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo (SP) às 18h e contará com transmissão ao vivo pela internet.

receita de bolo

receita de bolo 2



No artigo

x