Lula pede que oposição esqueça golpe e enfrente o PT nas urnas

Em evento realizado em Montes Claros (MG), o ex-presidente criticou a tentativa de golpe para a derrubada de Dilma Rousseff e desafiou a oposição a tirar o PT do poder nas eleições de 2018: “Ainda assim vão perder”.

619 0

Em evento realizado em Montes Claros (MG), o ex-presidente criticou a tentativa de golpe para a derrubada de Dilma Rousseff e desafiou a oposição a tirar o PT do poder nas eleições de 2018: “Ainda assim vão perder”

Por Redação

Em evento intitulado “Encontro dos Povos das Gerais”, realizado em Montes Claros (MG) na quinta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a tentativa de golpe para a derrubada da presidenta Dilma Rousseff. “Eu gostaria que todos aqueles que todo santo dia inventam um golpe político para tirar a Dilma aprendessem a respeitar a democracia”, declarou.

Ele foi homenageado junto com o escritor montes-clarense Darcy Ribeiro, representado pelo filho, Paulo. A plateia era formada por integrantes de movimentos sociais e sindicalistas. Na ocasião, o líder petista provocou a oposição: “Se eles estão com pressa, esperem a eleição de 2018”, disse. “Ainda assim vão perder”, acrescentou.

Lula, que inaugura uma série de viagens pelo país com o objetivo de melhorar a popularidade do partido e da presidenta, defendeu ainda a permanência de ministérios como o de Direitos Humanos, de Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres, susceptíveis a cortes na reforma anunciada por Dilma.

Foto de capa: Instituto Lula

 



No artigo

x