Em plena crise de abastecimento, Alckmin será premiado por gestão de recursos hídricos em SP

Indicação do governador para a categoria Personalidades foi uma iniciativa do deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) em virtude do trabalho desenvolvido na Sabesp e na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado...

926 0

Indicação do governador para a categoria Personalidades foi uma iniciativa do deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) em virtude do trabalho desenvolvido na Sabesp e na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo

Por Redação

Em plena crise de abastecimento de água no estado de São Paulo que já dura mais de um ano e meio, a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados incluiu o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) entre os vencedores da edição 2015 do “Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação”.

A indicação de Alckmin para a categoria Personalidades foi uma iniciativa do deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP), ex-prefeito de Santos, e se deu em virtude do trabalho desenvolvido pelo governador na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Em agosto deste ano, um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo indicou que a crise hídrica atual “é resultado da falta de planejamento das ações da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos”, ligada ao governo estadual, e que alertas sobre o cenário foram dados desd 2004, período em que o estado foi gerido por Geraldo Alckmin, José Serra e Alberto Goldman (PSDB) e Claudio Lembo (DEM). No mesmo mês, foi constatado que nenhuma das metas do Comitê de Crise, criado pelo governador paulista, foi alcançada.

Governador, assim como os outros agraciados, receberá um diploma de menção honrosa, uma medalha e a estatueta Lúcio Costa. O evento de premiação acontecerá na abertura do 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes, no dia 13 de outubro, às 20 horas, na Câmara dos Deputados.

Foto de capa: Eduardo Saraiva/A2IMG



No artigo

x