Bill Gates nega processo contra Petrobras e pede desculpas a Dilma

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft se desculpou com a presidenta pelo constrangimento gerado por rumores espalhados pela imprensa de que a Fundação Bill & Melinda Gates...

957 0

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft se desculpou com a presidenta pelo constrangimento gerado por rumores espalhados pela imprensa de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras; na ocasião, eles discutiram ainda parcerias para futuros projetos

Por Redação

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft, Bill Gates, se desculpou com a presidenta Dilma Rousseff pelo constrangimento gerado por rumores de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras. Segundo foi divulgado pela imprensa, a ação contra a estatal seria motivada por prejuízos financeiros.

“Ao contrário do que alguns veículos de comunicação reportaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras. A ação judicial se refere a investimentos feitos por um gerente externo que investe em favor de terceiros que inclui ativos que mantém as atividades da fundação. O gerente externo e os ativos são completamente separados da Gates Foundation”, informou a nota oficial da Fundação sobre o caso.

O encontro entre a presidenta e o empresário durou cerca de uma hora, quando trataram também de outros temas, como uma parceria na África em projetos de agricultura familiar. Na ocasião, ela presenteou Gates e sua esposa, Melinda, com mascotes das Olimpíadas sediadas no Rio de Janeiro em 2016.

Foto de capa: Roberto Stuckert Filho/PR



No artigo

x