Ivan Valente: Discurso de Marta é chocante e contraditório

“Falando para uma mesa repleta de caciques do PMDB, grande parte formada por investigados na Lava Jato e processados pelo STF por incontáveis malfeitos, Marta falou que ‘é preciso acabar com a corrupção no...

828 0

“Falando para uma mesa repleta de caciques do PMDB, grande parte formada por investigados na Lava Jato e processados pelo STF por incontáveis malfeitos, Marta falou que ‘é preciso acabar com a corrupção no Brasil’. Classificou Eduardo Cunha como um líder ‘focado e determinado’ e que Sarney ‘deu ao Brasil a Constituição Cidadã'”, criticou o deputado federal do PSOL

Do Facebook do deputado Federal Ivan Valente

Marta Suplicy no PMDB

Tem razão os petistas que de coração, por história, sonhos e participação se decepcionam, criticam e não aguentam pagar a conta dos desvios, do carimbo da corrupção e do estelionato eleitoral do partido em relação às suas propostas originais ou promessas de campanhas. Tem direito de buscar outras opções. Mas quais escolhas?

O caso da senadora Marta Suplicy é paradigmático. Ela sempre pertenceu à cúpula partidária e de governos do PT. E foi bem aquinhoada com porções de poder e apoio do partido. É um direito seu romper com o PT e atacar os erros cometidos por esse partido. Mas, o discurso de Marta aos seus novos correligionários na sua filiação ao PMDB no TUCA em São Paulo, é chocante, contraditório e mostra que coerência é artigo raro na política brasileira.

Falando para uma mesa repleta de caciques do PMDB, grande parte formada por investigados na Lava Jato e processados pelo STF por incontáveis mal feitos, Marta falou que “é preciso acabar com a corrupção no Brasil”. Classificou Eduardo Cunha como um líder “focado e determinado” e que Sarney “deu ao Brasil a Constituição Cidadã” arrematando que Sarney é um “gigante da política”. Foi adiante afirmando que Michel Temer “vai unificar o Brasil”, prenunciando o impeachment. A plateia do teatro respondeu com: “um, dois, três, quatro, cinco, mil, Marta em São Paulo e Michel no Brasil”.

Sem comentários!
As imagens e as palavras falam por si mesmas!

Ivan Valente – Deputado Federal do PSOL/SP

Foto de capa: Reprodução/Twitter



No artigo

x