“Prefeita ostentação” fica em “cela” com ar condicionado

Prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (sem partido), se entregou à Polícia Federal após ter ficado foragida durante 39 dias Por Redação...

669 0

Prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (sem partido), se entregou à Polícia Federal após ter ficado foragida durante 39 dias

Por Redação

lidiane leite

Lidiane Leite, prefeita afastada de Bom Jardim (MA), passou a noite da segunda-feira (28) em um alojamento de médicos do Corpo de Bombeiros de São Luís, após se entregar à Polícia Federal. Ela estava foragida há 39 dias.

Seus advogados conseguiram reverter uma decisão da Justiça Estadual do Maranhão que determinava sua transferência para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde dividiria cela com outras presas. A decisão foi proferida pelo juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares. O magistrado entendeu que em um presídio comum a prefeita, notória por postar selfies em redes sociais e governar “à distância” por meio do Whatsapp, teria riscos à sua integridade física.

O alojamento onde está hoje conta com ar-condicionado, duas camas de solteiro e banheiro privativo, sendo utilizado por médicos oficiais do Corpo de Bombeiros local.

Lidiane, seu ex-namorado Beto Rocha, e o ex-secretário de Agricultura Antônio Cesarino tiveram prisão preventiva decretada em 20 de agostos. Eles são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos de merenda escolar. Rocha e Cesarino já estão soltos.



No artigo

x