Mercadante deixa Ministério da Casa Civil e assume a Educação

Presidenta Dilma acertou hoje com o petista sua transferência para o ministério até então comandado por Renato Janine Ribeiro; Jaques Wagner deve ficar com a Casa Civil Por Redação...

332 0

Presidenta Dilma acertou hoje com o petista sua transferência para o ministério até então comandado por Renato Janine Ribeiro; Jaques Wagner deve ficar com a Casa Civil

Por Redação

Depois de demitir Arthur Chioro do Ministério da Saúde, a presidenta Dilma Rousseff acertou, na manhã desta quarta-feira (30), a transferência de Aloizio Mercadante da Casa Civil para o ministério da Educação, cargo que ocupou no último governo.

A mudança vem depois de muita pressão de aliados do governo – em especial do PMDB – para que o petista, tido como “desgastado”, fosse substituído por alguém que conseguisse, com a gerência do governo, ajudar Dilma a enfrentar a atual crise. O mais cotado para assumir a Casa Civil é o também petista Jaques Wagner, atual ministro da Defesa.

Caso a transferência de Wagner também se confirme, Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) assumiria a Defesa e deixaria sua pasta sob o comando do PSB.



No artigo

x