PMs são flagrados alterando cena de crime no Rio de Janeiro

Vídeo feito por moradores do Morro da Providência revelou a farsa montada por policiais para alterar as circunstâncias da morte de um jovem. Nas imagens, eles aparecem colocando uma arma na mão do rapaz...

511 0

Vídeo feito por moradores do Morro da Providência revelou a farsa montada por policiais para alterar as circunstâncias da morte de um jovem. Nas imagens, eles aparecem colocando uma arma na mão do rapaz e fazendo disparos para simular um confronto

Por Redação*

Um vídeo feito por moradores do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, revelou nesta terça-feira (29) a farsa montada por policiais da UPP local para alterar as circunstâncias da morte do jovem Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos.

Os PMs colocaram uma arma na mão do rapaz e com ela fizeram dois disparos, provavelmente para deixar vestígios de pólvora na vítima. Um deles também atirou para o alto. Segundo testemunhas, Eduardo ainda estava vivo e gemia de dor, mas, sem atendimento, morreu no local.

Os cinco policiais envolvidos foram presos administrativamente por 72 horas pela Corregedoria da PM e podem ser expulsos da corporação. Horas antes de serem pegos, porém, os agentes registraram o caso na delegacia como auto de resistência (morte em decorrência de confronto).

Veja as imagens:

* Com informações do jornal O Dia



No artigo

x