“O presidente Eduardo Cunha tem ou não contas secretas na Suíça?”

O presidente da Câmara dos Deputados olhou para o outro lado e fingiu que não era com ele quando Chico Alencar (PSOL-RJ) expôs, no plenário, a investigação do Ministério Público da Suíça e todas...

849 0

O presidente da Câmara dos Deputados olhou para o outro lado e fingiu que não era com ele quando Chico Alencar (PSOL-RJ) expôs, no plenário, a investigação do Ministério Público da Suíça e todas as delações que o acusam de corrupção e lavagem de dinheiro; confira sua reação

Por Redação

Na última quinta-feira (1), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cancelou a viagem que faria à Itália no mesmo dia em que a Suíça enviou ao Brasil dados de contas secretas que foram bloqueadas e que supostamente pertenciam ao parlamentar. De acordo com as autoridades suíças, Cunha teria criado empresas de fachada para não ter seu nome vinculado às contas e, por meio delas, teria recebido dinheiro de forma ilegal. Executivos presos na Operação Lava Jato, inclusive, já afirmaram ter depositado recursos nas contas do peemedebista.

Na Suíça, ele é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro e, no Brasil, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já confirmou que dará sequência às investigações.

Na Câmara dos Deputados, Cunha basicamente ignorou qualquer acusação. Um momento da sessão plenária desta quinta-feira (1), no entanto, ganhou destaque. Ao falar na tribuna, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) cobrou uma resposta do parlamentar sobre a existência das contas na Suíça ou não, mostrando o noticiário e citando todas as delações em que foi citado.

Confira a reação do presidente da Casa, que fingiu que Chico Alencar não falava com ele.

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados



No artigo

x