Segundo pesquisa, para 50% da população “bandido bom é bandido morto”

Levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que maioria dos entrevistados concorda com frase que simboliza execuções extrajudiciais Por Redação...

965 0

Levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que maioria dos entrevistados concorda com frase que simboliza execuções extrajudiciais

Por Redação

Pesquisa Datafolha mostra que 50% da população brasileira concorda com a frase “Bandido bom é bandido morto”. Entre os entrevistados, 45% discorda, 3% não concorda nem discorda e 2% diz não saber responder.

O levantamento foi encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e ouviu 1.307 pessoas com mais de 16 anos no dia 28 de julho deste ano, em 84 cidades brasileiras com mais de cem mil habitantes. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro mostra uma sociedade dividida em relação às execuções extrajudiciais.

A pesquisa faz parte do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado oficialmente nesta semana. De acordo com dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado, policiais militares e civis mataram ao menos 3.022 pessoas no país em 2014.

Foto de capa: Cena de Tropa de Elite



No artigo

x