Mensagens de WhatsApp de executivos da Andrade Gutierrez revelam torcida por Aécio em 2014

Cúpula da empreiteira, alvo da Lava Jato, lamentou vitória de Dilma. “Vida vai ser dura…..”, disse um dos réus da operação Por Redação Mensagens...

1461 0

Cúpula da empreiteira, alvo da Lava Jato, lamentou vitória de Dilma. “Vida vai ser dura…..”, disse um dos réus da operação

Por Redação

Mensagens de WhatsApp trocadas entre executivos da Andrade Gutierrez, uma das empreiteiras que é alvo da Operação Lava Jato, mostra a opção da cúpula da empresa por Aécio Neves nas eleições presidenciais de 2014. As informações são do Blog de Fausto Macedo.

Os registros constam do iPhone de Elton Negrão de Azevedo, ex-diretor de Operações Industriais da companhia, preso na 14ª fase da operação. No grupo de conversas denominado “presidentes da AG”, diversos presidentes de divisões do grupo comentavam o desempenho dos presidenciáveis do PT e do PSDB no debate da Globo do 2º turno e também as expectativas em relação à apuração final. Além de Azevedo, entre os integrantes do grupo estava outro réu da Lava Jato, Flávio David Barra, ex-presidente da AG Energia.

Durante o último debate do segundo turno, o grupo troca inúmeras mensagens ofensivas a Dilma. “Fora Sapa com cara do Satanás”, “Fora Vaca Velha”, “a gorda está de capacete?” são algumas das frases publicadas.

O grupo chega a celebrar a vitória de Aécio ao circularem notícias que viriam do comitê do tucano dando conta de que ele teria vencido a disputa. Mais adiante, já com a apuração em curso, lamentam a vitória de Dilma. “Vida vai ser dura…..”, diz Flávio Barra. “Aguentar essa dentuça por mais 4 anos vai ser foda”, reclama um outro executivo.

A Andrade Gutierrez não se manifestou sobre o assunto.



No artigo

x