Pedido de impeachment assinado por Hélio Bicudo será arquivado, diz jornal

Parecer da área técnica da Câmara dos Deputados considera que documento não apresenta provas contundentes de que Dilma tenha cometido crime de responsabilidade no exercício do mandato. No entanto, ainda de acordo com a Folha...

657 0

Parecer da área técnica da Câmara dos Deputados considera que documento não apresenta provas contundentes de que Dilma tenha cometido crime de responsabilidade no exercício do mandato. No entanto, ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, arquivamento pode fazer parte de estratégia firmada entre Cunha e a oposição

Por Redação

O principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, assinado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., deve ser arquivado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados deve seguir o parecer da área técnica da Casa, segundo o qual o documento não apresenta provas contundentes de que a petista tenha cometido crime de responsabilidade no exercício do mandato.

Ainda de acordo com o jornal, o arquivamento faria parte de uma estratégia firmada entre Cunha e a oposição nos bastidores. Caso o Tribunal de Contas da União (TCU) de fato rejeite as contas de Dilma de 2014, os deputados oposicionistas, munidos da decisão, devem recorrer do arquivamento do pedido de impeachment ao plenário da Câmara. Para que a medida seja derrotada, basta o voto favorável da maioria simples presente à sessão.

A Folha informa que a eventual manobra, articulada já há algum tempo, tem o objetivo de que Cunha não assuma sozinho o “desgaste de tocar adiante um processo contra a presidente”. No entanto, novos fatos depõem contra o peemedebista, acusado de manter contas secretas na Suíça e pressionado pelas investigações da Operação Lava Jato.

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)



No artigo

x